[RESENHA] Poseidon
Olá Leitores!
Páginas: 288 |Editora: Novo Conceito | Autor: Anna Banks | Ano: 2014
Tá aí um livro no qual eu não dava nada para ele. Nada mesmo. Admito que o peguei para ler sem nenhuma pretensão, imaginando que seria um livro bem chato sobre sereias. Esse é um tema que amo, admito. As sereias povoaram o meu imaginário de criança me fazendo querer loucamente ter uma longa cauda brilhosa para poder desbravar os mares.
Não, o livro não foi maravilhosamente inesquecível nem nada do tipo, muito menos marcou a minha vida se tornando favorito porém o livro se mostrou divertido, uma boa saída para passar o tempo e sinceramente, foi melhor do que imaginei que seria.
"Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser. "
Esse é o primeiro livro de uma série chamada O Legado de Sirena que já tem três livros lançados no exterior e que não sei se chegaram aqui no Brasil. Nele, temos Emma, uma jovem desajeitada e dona de uma beleza incomum. Ela está passando as férias com sua amiga que após um acidente acontecer, morre no mar.
Emma se culpa por não ter conseguido ajudar a salvar a sua melhor amiga e isso a perturba. Quando reencontra Galen - um rapaz que esbarrou com ela durante as férias - após as férias terminarem, ela percebe que ele sabe mais sobre ela do que a própria, apesar de suas provocações. A garota tem cabelos claros e brancos e olhos em um belo tom de violeta. Galen sabe que Emma é diferente e apesar de sua aparência fugir dos padrões das sirenas, ele não consegue se afastar. Sem contar que tudo indica que Emma possui os poderes de Poseidon."Os seres humanos são mais esquisitos do que pensei. Por que fingir ser algo que não é?"
A história tem alguns clichês bem típicos de romances, principalmente para o público jovem. Aquela atração enorme, a mocinha desastrada, uma moça meio antipática e um protagonista lindo até o fim. Porém a autora trouxe isso de uma forma bacana de ler, o que não deixa a leitura insuportável por conta dos clichês.
Acho que o livro deveria ter desenvolvido um pouco mais os personagens. Em alguns momentos a história se tornou bem parada e por isso eu me peguei bocejando e morrendo de tédio em algumas cenas. É um livro para se ler sem pretensões. Se chegar esperando um livro profundo com muitos personagens maravilhosos, vai se decepcionar.
Pretendo procurar mais sobre os outros livros e espero que quando os ler, eles venham com bons vilões - algo que fez falta nesse. Acho que por ser um livro mais introdutório, não teve vilão algum. Provavelmente esse foi um dos motivos de ficar parado em certos momentos. Enfim, não é uma leitura que vai te conquistar e te deixar viciado mas é uma boa pedida para fugir da ressaca literária.
Oi Leyanne, eu também me surpreendi com a leitura, eu adorei, assim como você, mas fiquei profundamente triste com a demora no lançamento dos outros livros, sinceramente, nem acho que a Novo Conceito irá lançar. :(
ResponderExcluirBeijos Mila
achei a capa bem bonita e apesar de nao ser td isso gostei de conhecer mais desse livro
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu li esse livro tem um tempo, lembro que também não dava nada por ele. Achei legal, mas monótono em boa parte. Mesmo assim fiquei curiosa para conferir a continuação, que não sei se chegou no Brasil também.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna | Instagram
Oi, Larissa!
ResponderExcluirA capa desse livro é bem bonita, mas só de saber que existem outros volumes que não foram lançados aqui no Brasil, já fico com preguiça. Eu tenho muitas séries que não publicaram tudo aqui e acho isso um saco! hahaha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Uma pena o vilão do livro não ter surpreendido, acho que faz toda a diferença quando ele é bem desenvolvido! Gostei da sua resenha! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirParece ser bem bacana, valeu pela dica!
Blog Entrelinhas
Oi La!
ResponderExcluirEssa é uma leitura que me chamou atenção também e que infelizmente tive os mesmo problemas que você. Achei os personagens rasos demais e o romance que a autora tenta forçar pelo amor de Deus. Em certo ponto a parte interessante nem era abordado :( Uma pena pq era uma ideia muito promissora e diferente e eu amo mitologia. Mas nao funcionou. Inclusive a série flopou bonito aqui.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi Leyanne.
ResponderExcluirUltimamente tenho lido mais desses livros que não marcam, mas ainda sim são boas leituras. Não conhecia o enredo dessa obra especificamente, mas gostei bastante da premissa. Pena que os personagens não são tão bem desenvolvidos. Isso é o que gosto mais.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Olá, Larissa.
ResponderExcluirEu li esse livro na época do lançamento e gostei muito. Mas estou até hoje esperando a editora lançar as continuações que acho que nunca virão hehe.
Prefácio