[RESENHA] DROPS
Olá Leitores!
Páginas: 184 | Editora: Lura | Autor: Hélio Yassuo Matukawa | 2019
Não sou uma pessoa muito fã de livros de poesia, textos e contos. Sempre fui mais adepta de leituras longas, com muitas páginas e que me prendiam por horas a fio. Então era basicamente isso que eu esperava da leitura: pequenos trechos e poesias curtas sobre amor e mais nada, algo totalmente fora da minha zona de conforto no quesito leitura.
Fiquei realmente surpresa ao começar a ler, já que o livro mais se parece uma agenda ou diário, principalmente daquelas de quando somos adolescentes, das quais rabiscamos, escrevemos nossos sentimentos e fazemos desenhos nas páginas enquanto nossa mente vai para longe.
Sim, realmente foi essa a sensação.
"Viver é mais do que simplesmente manter-se vivo."
O autor tem muita delicadeza em suas palavras mas não chega a beirar o piegas ou o melodrama. Seus textos são doces e de linguagem atual. Acho que isso é o que mais me fez gostar de seu livro.
Escrever é uma ótima válvula de escape e sua delicadeza ao colocar as palavras ali no papel é admirável.
Ele conseguiu escrever não só sobre seus sentimentos como também sobre várias baboseiras que muitas vezes flutuam pela nossa mente no dia-a-dia.
"Não arrumo nem ninha cama, que dirá minha vida..."
Foi uma bela surpresa, de verdade. Tenho poucas experiências com esse tipo de leitura mas gostei muito. Acho que é uma boa porta de entrada para o gênero para os curiosos.
Tenho que comentar também da capa que eu achei linda, além do nome 'Drops' que tem tudo a ver com o livro já que, o mesmo é para ser compartilhado a qualquer hora e em qualquer lugar como balas Drops.
Esse um livro fácil, simples e rápido de ler.
Olá, Larissa!
ResponderExcluirO livro do Hélio é maravilhoso, e vale muito a pena ser lido! =)
Espero que seus leitores também possam ler "Drops".
Gratidão pela resenha!
Beijo,
Daniel Moraes
luraeditorial.com.br