[RESENHA] O Jogo dos Sonhos
Olá leitores!
Páginas: 304 | Editora: Viseu | Autor: Pedro Carvalho | Ano: 2019
James é um garoto normal e vai passar as férias com seu irmão em um chalé. A esperança é que seu pai consiga sair do serviço e compareça a esse encontro para que aproveitem juntos. Porém não há indícios do pai dos garotos. Assim, eles aproveitam as férias, porém algo bem misterioso acontece com James.
Ele esquece alguns dias e isso é inexplicável. E durante a noite, é convocado para participar de um jogo aparentemente divertido. Ele tem um mentor, que é uma coruja, e que o acompanha nessas fases. O Jogo dos Sonhos é algo que o possibilita sair do mundo o qual conhece para um mais interessante.A natureza do jogo é desconhecida, assim como o objetivo. O que faz o leitor permanecer em dúvida, é se o jogo influência a realidade de James ou se o jogo não passa de um sonho de escape para um garoto vivendo no tédio. Isso com certeza seria plausível de entender.
O livro é uma história escrita para todos os públicos, contendo diversão, aventura e uma linguagem simples. Recomendo para adolescentes, jovens e adultos. James é um garoto curioso e junto com ele acabamos descobrindo vários mistérios. Justamente pela idade dele, o livro de torna mais divertido.
A história é muito boa e a incerteza sobre o jogo nos faz querer continuar a ler, porém não pude deixar de notar uma certa repetição em algumas cenas pela quantidade de fases no jogo. O que deixa o livro mais divertido, é Sr Coruja, o orientador no jogo de James. Ele aparenta ser resmungão, mas é extremamente descontraído. Adoro ver animais em livros, suas representações são sempre magníficas.
Há um certo mistério sobre o pai de James, e o sumiço de sua memória a curto prazo, assim como a natureza do jogo. São coisas pequenas que aparentam não fazer tanta diferença, mas que deixam o leitor atento. Já dá pra ter noção que o livro é muito mais que um simples jogo, não é?
A leitura é uma ótima dica para leitores ávidos por aventura. Seria tão bom se pudéssemos realmente dormir e sonhar com algo fora da realidade e que nos poderia proporcionar esquecer algumas coisas, que não culpo algo assim acontecer com James.
Oii
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas ele parece ser bem interessante, parabéns pela resenha. Também acho que seria muito bom se conseguíssemos sonhar com coisas fora da realidade.
Beijinhos
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Oi, Leyanne como vai? Não conhecia o livro, mas me parece ser bastante interessante lê-lo. Nesta quarentena ler um livro como este é tudo de bom. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Uau, ainda não conhecia esse livro, mas de cara ele já me chamou atenção. Amei a resenha! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com